quinta-feira, dezembro 08, 2011

"Os Muppets" - Eu assisti!

Você, que tem no mínimo 20 anos, já deve ter visto isso uma vez na vida



Nesse final de semana, fui ver os Muppets. Ahhh, os Muppets. Entrei na sala com aquela sensação "vamos ver o que a Disney fez com eles". Confesso que achei que tinham detonado com o espirito "Muppets" do filme, mas após começar o filme, em menos de 10 minutos, já havia dança, Muppets e muita cantoria ao estilo clássico que sempre vimos nos filmes anteriores e no próprio seriado.

Eu ri muito, me diverti e fiquei incrivelmente encantada em como, mesmo com toda a tecnologia que temos hoje, eles conseguiram deixar aquela "impressão antiga" que os Muppets tem.

Assistimos (Eu e Smol ♥) dublado, apesar de eu também gostar da versão americana. Todas as músicas foram dubladas e a qualidade da dublagem é algo de se dar muita inveja por ai (Só que temos nomes como "Guilherme Briggs" no meio, só! E com 3 personagens!). 

Me emocionei em algumas partes e em especial, quando fizeram a clássica cena em que o Kermit e Ms Piggy cantam juntos a canção "Rainbow Connection". E como ficou linda a tradução!

Versão original de 1979.

Entre outras coisas no filme, o que me chamou atenção foram alguns artistas que apareceram durante o filme. Por ex, o Jim Parsons (Sim, o Sheldon de TBBT), Jack Black, Whoopi Goldberg, e até Selena Gomez (Não que eu goste dela, mas... xD).

Se você for ver dublado, não espere ouvir realmente a voz do Kermit. É um dublador com a voz bastante parecida, mas você percebe que não é realmente a voz dele. E claro, acostume-se com Kermit, e não Caco.

Tirando tudo isso, só existiu uma coisa que me irritou muito nesse filme. Na real, não foi no filme... e sim, no cinema. Fomos no domingo, de tarde, no Shopping Villa-Lobos (Capital/SP). 

Sabe quando você percebe que os pais estão levando os filhos, mas na real, quem quer realmente ver o filme são os pais? Então, a situação era essa. 
Não acho isso ruim... o problema é que os pais se esqueciam de cuidar de seus filhos, os deixando correr de lá pra cá, ficar com celulares na mão (sim, deixar um celular com uma criança de, aproximadamente, 3 anos), e os deixando fazer o barulho que quiserem dentro de uma sala de cinema.
E o que mais me irritou, é que não havia lanterninha na sala pra mandar o povo, desculpem o termo, calar a boca. 
Foi uma sessão com crianças gritando e o som do cinema no máximo pra tentar abafar. Não achei ruim o som alto, mas as crianças gritando alucinadamente, sim.

Mas, é um filme que assistiria de novo, com ou sem crianças. Eu super indico pra todos! E deixo com vocês uma das melhores cenas do filme (pelo menos pra mim xD)