sábado, dezembro 04, 2010

Cecília ~ Espírito

Olá Pessoas!

Bom, hoje decidi falar sobre um assunto interessante, ao menos para mim, hehehehe. Para aqueles que sabem, sou Wiccaniana.
"Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-Cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físico e espirituais masculino e feminino que inteiram a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, dos quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano. Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela como religião natural, "a mais antiga do mundo". É muitas vezes referida como Witchcraft (em português: "bruxaria") ou the Craft por seus seguidores, que são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. Suas origens contestadas residem na Inglaterra no início do século XX, mas foi popularizada nos anos 50 por Gerald Gardner, que na época chamava a religião de "culto às bruxas" e "bruxaria", e seus seguidores "a Wica". A partir dos anos 60 seu nome foi normalizado para "Wicca".
A Wicca é uma religião basicamente duoteística que crê tradicionalmente na Mãe tríplice e no Deus Cornífero. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como facetas de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas. No entanto, há também outras posições teológicas dentro do Ofício, que vão desde o monoteísmo ao ateísmo. A Wicca também envolve a prática ritual da mágica, em grande parte influenciada pela magia cerimonial do passado, muitas vezes em conjunto com um código de moralidade liberal conhecida como a Wiccan Rede, embora não seja uma regra. Embora adorem o celta Cernunnos, símbolo da virilidade, e por vezes seja confundida com Satanismo, os wiccanos não crêem em Lúcifer ou em Satã."
Fonte: Wikipedia, meu amoooor!

A alguns dias (dia 31 de outubro) eu, o Ariel, Mary, Thiago e Antoane comemoramos o nosso Samhain, que equivale ao nosso "Ano Novo". Ou seja, calendário diferente do Cristianismo, sim!
Nossa "Roda do Ano" é composta por vários Sabás (Em outras palavras, rituais) representando o inicio de uma estação, Solstício e Equinócio, e as colheitas realizadas
Podemos seguir essa roda pelo Hemisfério Norte ou pelo Hemisfério Sul. Nós, do Coven (Grupo de Bruxos que realizam os rituais juntos), decidimos seguir a linha Norte. Já uma Tia minha, prefere seguir a Sul. Ou seja, depende de você para escolher qual seguir, desde que, faça a roda completa.
Os Sabás são (Seguindo a linha Norte):
Pintura da Roda do Ano no Museu de Bruxaria,
 Cornualha, Inglaterra, Reino Unido, exibindo
 todos os oito Sabás.

Yule: celebrado no solstício de inverno e é a celebração da deusa dando à luz ao deus.
Imbolc: celebrado no dia 2 de fevereiro, é o momento no qual os primeiros plantios das safras de primavera ocorrem. Também é considerado o momento de limpeza espiritual e renovação de votos.
Ostara: celebrado no equinócio da primavera em março, esse sabá representa um novo começo, parcialmente porque marca o início de dias mais longos e noites mais curtas. Também marca a união do deus e da deusa e, portanto, simboliza a fertilidade.
Beltane: celebrado em 1º de maio, representa o fim da estação de plantio e o começo da colheita. Também representa a fertilidade, já que a celebração geralmente envolve regras livres de fidelidade.
Litha: celebrado no solstício de verão, este sabá representa o auge da força do Deus. Pode envolver fogueiras para espantar espíritos maus.
Lughnasadh: celebrado em 1º de agosto, é o momento em que a deusa passa o controle ao deus. É o momento de banquetes e festivais da arte.
Mabon: celebrado no equinócio do outono, Mabon representa o equilíbrio entre a luz e a escuridão e as noites começam a ficar mais longas que os dias. É oficialmente o dia pagão de Ação de Graças.
Samhain: celebrado no Halloween, Samhain significa o fim do verão e o início do inverno. Nessa noite, diz-se que os mortos podem se comunicar com os vivos para visitar e celebrar com suas famílias.

O Pentagrama:
O pentagrama, a estrela de cinco pontas, por sua vez, é um outro símbolo, mais utilizado pelos wiccanos que a Estrela de David, e praticamente obrigatório na maior parte das tradições wiccanas. Este não é exclusivamente Wicca; o pentagrama era o signo secreto dos Pitagóricos. Embora haja distinção entre a doutrina exotérica de Pitágoras (que concerne a conexão entre música e aritmética e o vínculo da matemática à ciência) e a esotérica, dirigida aos iniciados, pode-se dizer que tanto para um quanto para outro o pentagrama é uma indicação da vida e da inteligência, e para os Wiccanos simboliza ainda os quatro elementos acrescentado do Espírito, no ponto mais alto do ângulo.
Fonte: Wikipedia, meu amooooor!

Por fim, pois eu poderia passar dias falando sobre Wicca, passo alguns sites que tem um conteúdo interessante para aqueles que tem interesse ou curiosidade no assunto:

Pessoas, torçam pra que as coisas da Moon cheguem logo x_x
Aprendi uma lição: NUNCA mais querer ser perfeccionista ao extremo, até encontrar a lente PERFEITA sendo que ela está na Coréia. 
A unica coisa que esta atrasando a peruca é a lente, porque a peruca já tá em SP x_x 

P.S.: Postando da casa do noivo que esta jogando xD

Beijo pra quem fica,
Beijo pra quem precisa,
Beijo pra quem merece ;)